Verride: uma história, um palácio, um hotel

Não é só a magnífica vista para o Tejo que chama a atenção no Miradouro do Adamastor – sob a luz única de Lisboa, o Palácio de Santa Catarina também atrai olhares admirados pela sua beleza e elegância.

Construído no século XVIII, o edifício já foi residência de vários nobres portugueses, dentre eles, João Lobo de Santiago Gouveia, também conhecido como Conde de Verride, que ali residiu até sua morte, em 1921. O Palácio teve outros proprietários nas décadas seguintes, até ser adquirido em 2002 pelos holandeses Kees Eijrond e Naushad Kanji, que investiram na reabilitação do imóvel e o transformaram em um belíssimo hotel cinco estrelas, com projeto da arquiteta Teresa Nunes da Ponte.

Inaugurado em 2017, o Hotel Verride reúne passado e presente com muita naturalidade e harmonia – aos elementos antigos que foram preservados ou recuperados, juntam-se  toques modernos, minimalistas e decoração contemporânea. 
“A noite é o seu reino e o seu quarto o seu castelo”.  



O hotel oferece 19 quartos, sendo 2 suítes dignas da realeza (literalmente): as suítes do rei e da rainha, interligadas pela magnífica sala amarela.

A vista para o Tejo é um luxo à parte. Ela pode ser apreciada a partir de diferentes pontos do hotel: das suítes, da piscina de borda infinita, do rooftop ou do restaurante Suba, comandado pelo chef Fábio Alves.

Tanto os restaurantes como o rooftop são abertos ao público. 

Hotel Verride
Rua de Santa Catarina nº 1, 1200-401 Lisboa
(+351) 211 573 055

https://www.verridesc.pt/experience/

Fonte: Hotel Verride

ZAC Imoveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.