O melhor aeroporto do mundo

O Changi Airport em Cingapura venceu em 2019, pela sétima vez consecutiva, o título de melhor aeroporto do mundo. Inaugurado em 1981, o aeroporto recebe mais de 100 companhias aéreas que voam para mais ou menos 280 destinos em 60 países diferentes

Dentro dele está, surpreendentemente, a maior e mais alta cachoeira interna do mundo: a “Rain Vortex”. Com 40 metros de altura, a água vira palco de um show de som e luzes todos os dias à noite. A cascata faz parte de um complexo chamado “Jewel” inaugurado em abril e “centro de estilo de vida do aeroporto”. É um enorme edifício com dez andares localizado
entre a torre de controle e o Terminal 1. E foram mais ou menos 1,25 bilhão de dólares americanos investidos no projeto.

Mas a cachoeira não era suficiente. Ela é cercada por uma floresta artificial. São 900 árvores e 60 mil arbustos de diversos países que atraem também turistas de diversos países. Para facilitar a visita, o Jewel oferece trilhas para caminhada, que ficam abertas 24 horas por dia e trens para quem está cansado.

(Aeroporto de Changi/Reprodução)

E, mais uma vez para a surpresa de todos, não foi a cascata e nem a floresta que fez o Changi receber esse título, foi seu zelo para com o passageiro. Em todos os três terminais há diversas áreas públicas (free rest áreas) com divãs e luz baixa, fumódromos, áreas VIP, lojas dos maiores nomes da moda, Wi-Fi grátis, estações com computadores conectados para uso e, no total, mais de 800 pontos para recarga de celulares. O aeroporto também é casa de cinco jardins, piscina, academia, salas de cinema e SPA.

ZAC Imoveis