Mateu Velasco e o grafite

Quem é Mateu Velasco?

Mateu Velasco é primeiramente alguém que nasceu em Nova York em 1980, mas passou grande parte de sua vida vivendo e trabalhando no Rio de Janeiro. Hoje, ele é um dos maiores artistas multimídias do Brasil, aclamado por colecionadores e críticos.

“Velasco tem sido aclamado como um dos poucos jovens talentos brasileiros que conseguem se mover com facilidade entre estilos inovadores, temas inexplorados, e profundamente nas profundezas obscuras da consciência social”.

Mas o caminho foi árduo. Velasco se formou na PUC RJ em 2003, cursando Design Industrial. Apesar de aprender o básico de desenho, não era isso que queria seguir como carreira. Assim, ele levou suas habilidades clássicas para o grafite carioca.

“Criador incansável, Velasco não se limita a uma mídia e é ousado no uso democrático de sua obra. Suas pinturas são tão prováveis de serem vistas nas paredes do bairro de Laranjeiras, no Rio, ou na parede da galeria, quanto em uma das campanhas para grandes marcas de estilo de vida”.

Agora em Los Angeles, o artista adapta seu novo modo de vida juntamente a sua arte. E não deixa de fazer exposições no país que o criou. E aí que entra a dica do Mundo Zac!

A exposição Infinito de Mateu Velasco havia sido montada na Galeria Movimento em Copacabana. Pintura, desenho, fotografia, bordado, recortes manipuláveis, todos fazem parte da coleção. O tema da pesquisa artística de Velasco é a retratação do tempo inconstante, mais especificamente, o presente. Mas com a pandemia, a exposição teve de ser adaptada.

Para acessar o tour 360, é só entrar no site:

https://my.matterport.com/show/?m=h3PLWF4tBV6!

Fotos da Divulgação.

ZAC Imóveis por Gabriella Ramus