Dia Mundial Sem Carro

 

É uma verdade inegável que ter um carro se torna cada vez menos imprescindível nos dias de hoje. Não à toa, os novos empreendimentos imobiliários se pautam na proximidade ao metrô, em preços menores e em estacionamentos com menos vagas.

Vender um imóvel sem vaga, algo que era antes impossível, se torna realidade. A possibilidade de não possuir um automóvel dentro de casa é cada vez mais concebível.

Seguindo essa tendência, vemos que o cenário de um bairro toma nova forma quando abre em suas proximidades uma estação de metrô.

Pinheiros vem como um forte exemplo dessa modernização: valorizou muito de uns anos para cá pela ampliação das linhas de metrô e ônibus que o atendem e ligam ao resto da cidade. Um bairro que virou sinônimo de cool dentro de São Paulo, onde a cada esquina fervilham novos barzinhos e restaurantes com propostas inusitadas.

O morar condiciona um estilo de vida: acorda-se em um bairro arborizado, vai à pé tomar um café, pega um metrô para onde quiser, ou pode também desfrutar das inúmeras opções de lazer nas redondezas.

Além de metrô e ônibus, outros meios de transporte se fazem mais presentes nessa nova dinâmica urbana. Já ouviu um amigo falando que ia de bike para o trabalho? A economia sustentável da bicicleta vem ganhando espaço nos centros urbanos, principalmente em São Paulo, com suas ciclofaixas e sistemas de aluguel de bike.

A tecnologia é uma grande aliada à sustentabilidade. Um exemplo é o aplicativo Yellow, que possibilita ao usuário pegar e devolver bikes onde quiser.

A ZAC acredita em um mundo mais verde e com menos carros. Nossas corretoras pegam ônibus, metrô, Uber e vão de bicicleta para diversos lugares.

 

ZAC Imóveis por Ayna Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.