Dia internacional da mulher

O dia internacional das mulheres é comemorado em muitos países ao redor do mundo. É um dia em que as mulheres são reconhecidas por suas realizações sem considerar as divisões, sejam elas nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. Celebra a história das mulheres, destacando os principais eventos, marcos e conquistas, e tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os direitos das mulheres e alcançar o status de igualdade de oportunidades em todas as esferas da vida.

O Dia Internacional da Mulher surgiu pela primeira vez das atividades dos movimentos trabalhistas na virada do século XX na América do Norte e em toda a Europa.
Quer saber como curtir este dia? Confira nossas dicas

Sesc

Projeto Latitudes: Afro Brasilidades com Criola
A oitava edição do Projeto Latitudes apresenta as influências afro-brasileiras no trabalho da graffiteira e “artivista” negra Criola. O painel “Afro Brasilidades” remete à própria vivência de Criola como mulher negra, descolonizada e artista livre.
https://www.sescsp.org.br/programacao/164801_PROJETO+LATITUDES+AFRO+BRASILIDADES
Tulipa Ruiz
Show da nova turnê da cantora e compositora, com repertório que versa, como sempre, sobre o agora. Continua pop, mas com sonoridade mais encorpada, em uma formação com forte presença de metais e sopros.
https://www.sescsp.org.br/programacao/181994_TULIPA+RUIZ

Auditório Ibirapuera

A cantora e compositora Drik Barbosa – integrante do coletivo Rimas & Melodias – apresenta as músicas de Espelho (2018), seu primeiro EP, que traz composições autorais sobre emoções e vivências da artista e que transitam entre o rap e o R&B.
http://www.auditorioibirapuera.com.br/2019/02/14/drik-barbosa/

Casa das Rosas

Casa das Rosas em parceria com a campanha Arte+Feminismo Wikipédia, realizam a Maratona Arte + Feminismo. Com dois encontros, a programação propõe melhorar o conteúdo sobre mulheres.
http://www.casadasrosas.org.br/agenda/maratona-arte-feminismo-aula-sobre-edio

Faça o Dia Internacional da Mulher todos os dias.

ZAC Imóveis por Ayna Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.